JESUS FOI O PRIMEIRO A CURAR DOENÇAS CAUSADAS POR MAUS ESPÍRITOS

JESUS FOI O PRIMEIRO A CURAR DOENÇAS CAUSADAS POR MAUS ESPÍRITOS
MATEUS, EM SEU EVANGELHO, NO CAPÍTULO 8 DIZ: PELA TARDE, APRESENTARAM A JESUS MUITOS POSSESSOS DE "DEMÔNIOS". COM UMA PALAVRA EXPULSOU, ELE, OS ESPÍRITOS E CUROU TODOS OS ENFERMOS. EM LUCAS, NOS VERSÍCULOS 24 A 26 DO CAPÍTULO 11, É DITO: (24) QUANDO UM ESPÍRITO IMUNDO SAI DO HOMEM, ANDA POR LUGARES ÁRIDOS, BUSCANDO REPOUSO; NÃO O ACHANDO, DIZ: VOLTAREI A MINHA CASA, DONDE SAI. (25) CHEGANDO, ACHA-A VARRIDA E ADORNADA. (26) VAI ENTÃO E TOMA CONSIGO OUTRO SETE ESPÍRITOS PIORES DO QUE ELE E ENTRAM E ESTABELECEM-SE AI.

sábado, 16 de janeiro de 2010

CAP. 3 - E O PAPEL DO SISTEMA IMUNOLÓGICO?

Quando uma pessoa, mesmo não atinando que está cansada, contrai infecções ou enfermidades com certa freqüência, o diagnóstico, proferido até por leigos, é imutável: o sistema imunológico está fraco. Entretanto, o que é de fato o sistema imunológico? Para entender o que é e o que faz o sistema imunológico, vamos compará-lo a um exército, exercito que para defender seu país (o organismo) de um inimigo (microorganismos invasores), emprega combatentes e inúmeras armas.
Assim, quando microorganismos invadem nossa estrutura biológica de imediato são reconhecidos pela vanguarda do sistema, uma frente defensiva a quem cabe eliminar a maioria das infecções contraídas. Todavia, quando esta frente falha, isto é, quando o vírus invasor não é eliminado nas primeiras horas, assume o combate a imunidade adaptativa, isto é, os linfócitos B - que produzem anticorpos para combater os vírus, e os linfócitos T - capazes de detectar e matar células infectadas.
Mas, por que, então, nosso sistema imunológico vez ou outra é vencido pelo inimigo? Usualmente isso acontece quando permitimos que ele fique fragilizado, quer dizer, quando a contra-partida dos nossos costumes, vícios ou atitudes o enfraquecem. Quais são estes? Má alimentação, desnutrição, desequílibrios psíquico, dependências químicas,utilização de imunossupressores obrigatória após os transplantes, a utilização indiscriminada de fármacos e a insônia. Entretanto, quem diria, também o exercício físico. Claro, sempre que este, praticado de contínuo ou ocasionalmente - sobretudo em competições, acarreta um dispêndio de energia superior ao quantitativo gerado nos mitocôndrios a partir da queima dos nutrientes sob o impacto do oxigênio obtido através da respiração.
O mais preocupante, entretanto, visto que são poucas as difesas possíveis,é quando o organismo é sugado por espíritos desencarnados. Sugado porque por um lado eles necessitam desta energia, visto que não conseguem produzí-la, e pelo outro, porque, mais energia sugam, mais fácil é controlar quem lhe dá hospedagem para os fins que desejam. Lançam seus tentáculos spirituais para a intimidade dos tecidos psicossomáticos daqueles que inconscientemente lhe dão abrigo, radículas alongadas com o fim de lhe subtrair a vitalidade, sustentando-se, por este meio, por tempos que podem ser infindáveis. Todavia, quando movidos por outros impulsos, desejo, por exemplo, se for uma moça atraente, inoculando-lhe na mente seus fluídos, fazem com que ela se separe caso compromissada, para, em seguida, se não mais querem compartilhá-la, utilizá-la com exclusividade ou levá-la ao suicídio para tê-la só para si.
Os aspectos se fundem, entretanto, pois quando o organismo é propositadamente enfraquecido, não somente o sistema imunológico torna-se inativo, inativo ao ponto de permitir que qualquer enfermidade grasse como lhe aprouver, mas os orgãos, tipo coração, rins, pancreas etc., após enfraquecer, adoecem, e adoecendo, responsabilizam-se por enfermidades mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário