JESUS FOI O PRIMEIRO A CURAR DOENÇAS CAUSADAS POR MAUS ESPÍRITOS

JESUS FOI O PRIMEIRO A CURAR DOENÇAS CAUSADAS POR MAUS ESPÍRITOS
MATEUS, EM SEU EVANGELHO, NO CAPÍTULO 8 DIZ: PELA TARDE, APRESENTARAM A JESUS MUITOS POSSESSOS DE "DEMÔNIOS". COM UMA PALAVRA EXPULSOU, ELE, OS ESPÍRITOS E CUROU TODOS OS ENFERMOS. EM LUCAS, NOS VERSÍCULOS 24 A 26 DO CAPÍTULO 11, É DITO: (24) QUANDO UM ESPÍRITO IMUNDO SAI DO HOMEM, ANDA POR LUGARES ÁRIDOS, BUSCANDO REPOUSO; NÃO O ACHANDO, DIZ: VOLTAREI A MINHA CASA, DONDE SAI. (25) CHEGANDO, ACHA-A VARRIDA E ADORNADA. (26) VAI ENTÃO E TOMA CONSIGO OUTRO SETE ESPÍRITOS PIORES DO QUE ELE E ENTRAM E ESTABELECEM-SE AI.

sábado, 16 de janeiro de 2010

CAP. 1 -A ORIGEM DAS MOLÉSTIAS SEGUNDO A CARTILHA CARTESIANA

A ciência, atendo-se ao paradigma Newtoniano/Cartesiano, afirma que a maioria das doenças tem um componente hereditário. Assim sendo, diz ela, os resultados dos testes genéticos podem ter um impacto significativo sobre a vida das pessoas. Entretanto, complementa, mesmo se o rastreamento genético já é disponível para inúmeras enfermidades, entre elas o câncer de mama e a doença de Huntington (em breve haverá para as demais), a genética não é tudo. Não é tudo porque algumas enfermidades consideradas fatais, além das crônicas não fatais como o diabetes, muitas cardiovasculares, alguns tipos de câncer e a esquizofrenia, podem ser determinadas por fatores ambientais e comportamentais.
Entre os ambientais há o clima, a poluição, a falta de higiene e os contágios, enquanto dentre os comportamentais registra a má alimentação, o estresse, os vícios e o sedentarismo. Além disso - confirmado por um número crescente de pesquisadores, há os males que brotam dos traumas psíquicos, isto é, dos desequilíbrios emocionais, porque, mesmo se este paradigma ainda não o admite (por entender que o homem carece de estrutura psíquica), é nestes estados que germinam e se desenvolve a maioria das doenças que eclodem no corpo físico. Estas comprovações, conclui a ciência, demonstram que o resultado de um teste genético pode revelar se há ou não o risco daquele que se submeteu ao teste a desenvolver uma determinada doença...Mas jamais se ela efetivamente ocorrerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário